terça-feira, 1 de julho de 2014

Tex Gigante 03 - Terra Sem Lei


E não é que o Scanbaú está fazendo 5 aninhos?!?! E ele só faz crescer, com cada vez mais contribuições e postagens para todos nós, amantes dos quadrinhos(de qualidade!)... E eu não poderia ficar de fora das postagens comemorativas, então resolvi trazer aquele projeto que já tinha comentado anteriormente: digitalizar as histórias publicadas nos Tex Gigantes com a qualidade que elas merecem(ou ao menos a melhor possível!!) Dependendo da aceitação da galera eu dou prosseguimento, "metendo" os outros números que eu possuo no scanner e trazendo aqui para vocês... Este é na verdade um "post múltiplo", já que o scan "original" tem uma super-resolução( cerca de 4440 X 6450), o que faz com que mesmo salvando em JPEG o tamanho final do arquivo CBR beirasse 1GB!! Então resolvi trazer várias versões para que cada um baixe a que melhor lhe convier; existe uma versão otimizada para Ipads de 1ª e 2ª gerações, para Ipads de 3ª e 4ª  gerações(display retina), pra PCs(Full HD) e a versão FULL, esta dividida em 3 arquivos RAR, os quais devem ser descompactados numa pasta e, se desejado novamente compactados e devidamente renomeado para CBR. Foi necessária esta divisão devido ao enorme tamanho que o arquivo único teria... Não fiz nenhuma versão específica para tablets com Android porque sendo tantos fabricantes e modelos diferentes não sabia que resoluções usar, porém se alguém quiser é só pedir nos comentários que providencio o mais breve possível...

Quanto ao enredo, uma clássica história de faroeste(e principalmente de Tex): uma cidadezinha nas garras de um punhado de malfeitores e o Exércíto, impotente para resolver a situação, resolve passar a batata quente para Tex e seus amigos...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Boa leitura a todos e Feliz Aniversário ao Scanbaú!!!

10 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Watson, eu nunca vi uma edição com tamanha resolução! Deve estar com uma qualidade impressionante. Irei baixar amanhã com tempo. Parabéns pelas várias opções de formato. Também nunca tinha visto. Muito obrigado pela edição.

    ResponderExcluir
  3. Cara Qualidade Exelente Muito Obrigado...!

    ResponderExcluir
  4. valeu amigo,vou colocar baixar a noite,
    muito bom vc ajudar no aniver...

    ResponderExcluir
  5. Caramba, isso é o que eu chamo dum trabalho caprichado.
    Valeu por mais ese, Watson.

    ResponderExcluir
  6. Gente, muito obrigado por comentarem!!(e agradecerem!!)
    Mas ninguém disse se eu deveria continuar com outros números de Tex Gigante... Há interesse da comunidade?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Watson, eu baixei a edição e a qualidade é incrível! Vamos ver o que os outros leitores do blog irão dizer a respeito. Da minha parte, é lógico, eu espero que vc continue. Mas deve ser um trabalho muito grande, tanto para fazer as edições, quanto para fazer o upload. Mais uma vez, muito obrigado pela edição.

      Excluir
  7. Isso que eu ia dizer. Pra nós, claro que gostaríamos que continuasse com os posts, mas acredito que seja muito trabalhoso. O Guru que ia gostar.

    ResponderExcluir
  8. Olá Watson,
    Parabéns, excelente trabalho, e com certeza seria muito bom se você nos brindasse com outras edições.
    Sabino

    ResponderExcluir