sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

As Aventuras de Chico 01


Olá pessoal!! Com a chegada do Carnaval aqui na Bahia eu finalmente tive tempo de terminar uns projetos, entre eles a digitalização desta revista. TRata-se de uma experiência que estou fazendo, usando um novo scanner e com pouquíssimo(em algumas páginas nenhum) melhoramento posterior no Photoshop, exceto uma macro de ajuste de contraste. O scanner é um Kodak do meu trabalho, que digitaliza as páginas frente e verso de uma só vez, o que torna o trabalho muito rápido, mas com a desvantagem de ter de "desmantelar" as revistas, pois ele trabalha tracionando as folhas soltas...
Enfim, aguardo os comentários de vocês sobre a qualidade do material e se gostariam de ver outros trabalhos neste estilo... Em breve estarei postando um outro scan, desta vez do Tex, um projeto que eu sempre quis tocar... Aguardem!



Boa leitura e muitas risadas para todos!!

12 comentários:

  1. Valeu amigo, curtir esta estória no feriadão prolongado...

    ResponderExcluir
  2. Amigo Watson, a edição ficou perfeita! Excelente qualidade. Interessante o scanner fazer frente e verso ao mesmo tempo. Deve diminuir muito o tempo gasto na digitalização. Uma boa história para curtir no feriado. Muito obrigado e aguardo pelas suas próximas edições.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, parabéns! Outras aventuras de Chico como Chico Trapper virão? A propósito qual o modelo desse scanner, fiquei interessado.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho excelente, amigo!
    Continue nos presenteando com seu trabalho, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Excelente trabalho, com esta revista bacana que conta histórias do nosso grande Chico. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. perfeito, valeu man, conta ai vai o modelo do scan ou quer ser pra sempre o scan mair rapido do oeste. eita hjbraz será que vai ter um duelo de scans ? hjbraz X Watson rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu não teria coragem de arrancar as páginas para escaneá-las assim, prefiro demorar um pouco mais mas manter a revista o mais conservada possível.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Excelente! Amigo WJ, passa para nós ae o modelo e o 'precinho' dessa maravilha ae =D

    ResponderExcluir
  9. HJBRAZ, jamais!!! Você consegue um binômio QUALIDADE X VELOCIDADE que é imbatível!!!

    GIL, realmente dói demais "arregaçar" a revista!!! Infelizmente este scanner só funciona com folhas soltas, então decidi sacrificar a(s) revista(s) porque acho que o blog e seus frequentadores merecem, afinal já me proporcionaram tantas raridades que sempre quis ler, que considero um preço a pagar em retribuição... Claro que esta é uma opção minha.. Eh, eh, eh... Outro dia decidi, quando um colega que foi transferido para o interior veio aqui na capital doar, via o mesmo, minha coleção de Zagor(Mythos) para que ele distribuisse às crianças carentes de lá(como pode-se imaginar, a chegada de revistas em quadrinhos em diversos "interiores" deste Brasil é bem precária... Disse-me ele que foi a maior alegria!!! E para mim é uma forma útil de me desfazer das revistas, já depois de anos e anos colecionando não tenho mais espaço pra nada, além delas acaberem pegando mofo, por mais que eu faça. E com lugares como este, estou transformando todo meu acervo em digital... Outro dia encontrei a coleção completa da NOVA ELETRÔNICA em PDF, rapaz, que beleza...

    A todos que perguntaram: o scanner é o i2400, na página da Kodak no Brasil não tem o preço (http://graphics.kodak.com/docimaging/BR/pt/products/document_scanners/desktop/i2400_scanner/index.htm) mas na página dos EUA o preço sugerido é $845, então é só converter pelo dólar do dia e botar mais uns 100% de imposto, então dá pra ter uma idéia...

    ResponderExcluir
  10. Valeu amigo!! Me doeu tbm ver vc estraçalhar a revista!! Rsrsrsr... mas se não me engano eu já havia feito este scan, só não sei se foi disponibilizado o link...mas valeu muito pela colaboração! Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Frederico, me desculpe, realmente não vi que já tinha sido feito...

    ResponderExcluir